CEFET-MG

Aberta inscrição para projeto de literatura sobre direitos humanos

Sexta-feira, 2 de junho de 2017

O projeto “Vozes: eu ele nós – literatura e direitos humanos”, aprovado pelo edital do Programa de Acessos e Temáticas das Juventudes da Secretaria de Política Estudantil, está com inscrições abertas até 14 de agosto de 2017. Podem participar estudantes das unidades de Belo Horizonte (campi I e II) e Varginha.

O projeto, das alunas do programa de pós-graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG, Izabel Diniz e Letícia Santana, visa à publicação de um livro com textos literários (poemas e minicontos) que dialoguem com direitos humanos, diversidade e combate às opressões no ambiente escolar. Serão selecionados entre 12 e 40 trabalhos.

Podem inscrever-se, pelo e-mail vozeseuelenos@gmail.com, estudantes do ensino médio, técnico, graduação e pós- graduação dos campi I, II e Varginha. As datas, regras e outras definições sobre o projeto estão no regulamento.

Edital do Programa de Acessos e Temáticas das Juventudes

O edital, promovido pela Coordenadoria de Programas de Acesso e Temáticas das Juventudes da Secretaria de Política Estudantil, tem como objetivo Estimular e apoiar ações de promoção de direitos humanos, diversidade e combate às opressões no ambiente do CEFET-MG e fomentar entre os estudantes a discussão sobre formas de enfrentamento às discriminações vivenciadas que possam influenciar na permanência na instituição e no pleno exercício da cidadania.

Foram selecionados projetos de estudantes de todos os campi do CEFET-MG. As atividades propostas serão realizadas até novembro de 2017.

concurso_literxrio_final

Secretaria de Política Estudantil