CEFET-MG

Nota sobre atraso de bolsas

Quinta-feira, 22 de março de 2018

Prezados estudantes do CEFET-MG,

A Secretaria de Política Estudantil (SPE) e suas Coordenações de Política Estudantil (CPEs), existentes em cada um dos campi do CEFET-MG, compreendem e se sensibilizam com os transtornos ocasionados pelo atraso no pagamento de bolsa.

O atraso dos pagamentos ocorre por insuficiência de recursos financeiros repassados pelo Governo Federal/MEC no início do ano e por mudanças realizadas, no início deste ano, na operacionalização dos processos no CEFET-MG, que gerou um retrabalho e atrasos nos trâmites dos processos em questão.

A SPE tem se dedicado diariamente ao acompanhamento do pagamento das bolsas junto ao setor financeiro da instituição. Inclusive, temos a informar que as bolsas referentes ao mês de março foram pagas e estarão na conta dos estudantes bolsistas até o início da próxima semana.

Diante dessas considerações, salientamos que toda a equipe da SPE reafirma o compromisso e a preocupação com a permanência do estudante na instituição e a conclusão de sua formação com qualidade, por meio de apoio socioeconômico, psicossocial e educacional, além de outras ações que contribuam para a qualidade dessa permanência.

Atenciosamente,

Secretaria de Política Estudantil
22 de março de 2018