MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Palestra com temática sobre assexualidade no dia 21 de setembro, no Campus I

Sexta-feira, 14 de setembro de 2018

banner_assexualidade-diagramado-1A palestra “(As)sexualidades – Processo de subjetivação e resistência”, com a mestra em Psicologia Clínica Valéria Konc dos Santos (PUC-SP), que ocorre no dia 21 de setembro, às 19h, na sala 330 do Prédio Escolar do Campus I, tem como objetivo responder às perguntas sobre o tema assexualidade dando voz a essa nova perspectiva de vida. Entender como apareceu essa nova conceituação, de que forma se encaixa na sociedade, o que ela modifica e o que nos deixa como reflexão?

O projeto é da estudante de Letras e bolsista de Complementação Educacional Priscilla Carolina da Silva Ramos e foi viabilizado pelo edital para de direitos humanos, diversidades e combate às opressões da Secretaria de Política Estudantil (SPE).

O evento pretende trazer mais informações sobre a temática para a comunidade do CEFET-MG. Segundo Priscilla Ramos, o conhecimento passado poderá servir como ajuda pessoal ou interpessoal. “Sendo a assexualidade uma orientação sexual em processo de emergência, de reconhecimento social, e tendo em vista a escassez de material e pesquisa sobre o tema, sentimos a necessidade de expandir as plataformas de disseminação desse novo conceito para aproximá-lo da realidade de cada um e compor a gama de temas passíveis de discussão”, disse.