MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto de edital da SPE aborda eficiência energética na periferia e diretos humanos

Sexta-feira, 26 de outubro de 2018

“A eficiência energética nas comunidades periféricas e os direitos humanos” é o evento que acontecerá nos dias 29 e 30 (segunda e terça-feira) no CEFET-MG campus II (Av. Amazonas, nº 7.675, Nova Gameleira – BH). Mesa-redonda e oficina buscam a reflexão sobre o tema, com a participação de especialistas em ações e pesquisas sobre melhorias nos usos das fontes de energia, principalmente para a população de baixa renda.

O evento é realizado por meio do edital de temáticas de direitos humanos da Secretaria de Política Estudantil (SPE), com apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) ConecTTE e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho e Tecnologia (GEPTT).

No dia 29, entre 10h e 12h, será realizada a mesa-redonda “Os desafios e as controvérsias da regularização da rede elétrica nas comunidades periféricas”, com a participação da doutora em Ciências Sociais Pricila Loretti Tavares, autora de artigo sobre o processo de regularização da energia na favela Santa Marta (RJ); o integrante da gerência de Eficiência Energética da CEMIG e do programa Energia Inteligente, Ronaldo Lucas Queiroz; e a graduanda em Engenharia Elétrica do CEFET-MG Luiza Sangiorgi, que é autora do projeto “Ações para eficiência energética e extensão universitária na Cabana do Pai Tomás a partir da relação entre trabalho, educação e tecnologias”.

Já na manhã do dia 30, será a vez da oficina “Tecnologias sociais críticas e eficiência energética para superação da desigualdade social”, ministrada pelos alunos do curso de Engenharia Elétrica do CEFET-MG e pelo geógrafo Rafael Xavier, da Gerasol, empresa que oferta cursos de capacitação sobre tecnologia social e ecológica.

A eficiência energética nas comunidades periféricas e os direitos humanos

29 e 30 de outubro (segunda e terça-feira)
CEFET-MG campus II – Av. Amazonas, nº 7.675, Nova Gameleira, BH (auditório do Prédio 20)
Acesse a programação completa e inscreva-se

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG