MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Evento do edital de direitos humanos discute sobre agrotóxicos e colapso ambiental

Segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O CEFET-MG realiza, entre os dias 12 e 14 de novembro, o seminário “Agrotóxicos e o colapso ambiental: refletindo sobre tecnociência no capitalismo e a contraposição da Agroecologia”. O objetivo do evento é debater as questões que envolvem o debate atual sobre os agrotóxicos e o colapso ambiental, entendidos a partir das reflexões em torno da produção tecnocientífica no interior do capitalismo, fomentando possibilidades alternativas com base em outros modelos de conhecimento e práticas sociais fundamentados na Agroecologia.

O evento é realizado por meio do edital de temáticas de direitos humanos da Secretaria de Política Estudantil (SPE).

A programação acontece no campus I e inclui filme comentado, mesas sobre agrotóxicos, ciência e saberes tradicionais, e uma feira agroecológica, com produtores da região metropolitana de Belo Horizonte. O seminário será aberto com uma conferência do professor Luiz Marques, da Universidade Estadual de Campinas, com o tema “Capitalismo e colapso ambiental”.

O evento é aberto e interessados podem se inscrever online, pelo endereço http://bit.ly/agrotox1cos. Confira a programação completa.

Saiba mais: https://www.facebook.com/events/313011719490679/

Pesquisa

Durante o seminário, alunos da disciplina Saúde Ambiental, ministrada pela professora Valéria Zago, no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, apresentarão os resultados de uma pesquisa sobre a percepção da comunidade do CEFET-MG sobre os agrotóxicos. Interessados em ajudar os alunos, podem responder o formulário online: http://bit.ly/2RFZeYj.
Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG