MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Torneio de xadrez de projeto da BCE de Nepomuceno é sucesso em sua primeira edição

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

 xadreznepo1O “1º torneio oficial de xadrez do CEFET-MG campus Nepomuceno”, realizado a partir de um projeto da Bolsa de Complementação Educacional (BCE), no dia 13 de novembro, foi um sucesso. Participaram alunos do CEFET-MG, da Escola Estadual Doutor Ernane Vilela Lima, da escola particular Home Works e da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O campeão também foi do CEFET-MG, o estudante do 1º ano do curso técnico em Mecatrônica, Matheus Felipe da Silva Andrade, que recebeu um troféu. Todos os participantes receberam medalhas e certificado de participação.

O evento foi organizado pela equipe do projeto “Xadrez como Esporte – Arte – Ciência”. Os orientadores professora Andréa de Oliveira Barra e o técnico administrativo Franciscarlos Nascimento Ávila Pereira e os xadreznepobolsistas, ambos do curso técnico de Mecatrônica, Andrey Pereira Aureliano e Lucas de Souza Fernandes.

A prática do xadrez possibilita o desenvolvimento de várias habilidades, como: pensamento lógico, poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, planejamento, imaginação, antecipação, auto controle, o espírito de decisão e a coragem, entre  outras.

Secretaria de Política Estudantil c/ informações e fotos de www.nepomeceno.cefetmg.br