MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Informe da Secretaria de Política Estudantil sobre bolsas e restaurantes durante a pandemia do coronavírus

Sexta-feira, 20 de março de 2020
Última modificação: Sexta-feira, 20 de março de 2020

Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e em complemento ao Comunicado Oficial da Diretoria Geral do CEFET-MG no dia 15/03/20, a Secretaria de Política Estudantil (SPE) informa que:

O pagamento da Bolsa Permanência será ininterrupto no período da suspensão das aulas presenciais, pois, em termos orçamentários, o uso do recurso financeiro destinado à Política de Assistência Estudantil segue o ano-calendário (de janeiro a dezembro).

Em decorrência disso e diante da imprevisibilidade do período em que haverá reposição dos dias letivos, orientamos que se organizem financeiramente para quando as aulas presenciais forem retomadas.

Nas unidades em que não houver funcionamento do restaurante, o/a estudante diretamente prejudicado/a poderá requerer auxílio complementar, principalmente nos casos de estudantes que residem em república ou pensão e que não voltaram para sua cidade de origem.

Reiteramos que a bolsa continuará a ser paga normalmente, mas que é de responsabilidade do/a estudante a organização desse recurso para que esse seja usado nas épocas de reposição das aulas.

Em caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos, faça contato por e-mail com a Coordenação de Política Estudantil (CPE) do seu campus.

Campus

E-mails

Araxá

cpe@araxa.cefetmg.br

BH-Campus I

cpe1@adm.cefetmg.br

BH-Campus II

cpe2@adm.cefetmg.br

Contagem

cpe@contagem.cefetmg.br

Curvelo

cpe@curvelo.cefetmg.br

Divinópolis

cpe@div.cefetmg.br

Leopoldina

cpe@leopoldina.cefetmg.br

Nepomuceno

cpenep@cefetmg.br

Timóteo

cpe@timoteo.cefetmg.br

Varginha

cpe@varginha.cefetmg.br

Atenciosamente,

Secretaria de Política Estudantil