CEFET-MG

Acompanhamento Psicossocial CII

O trabalho de acompanhamento psicossocial cumpre o objetivo de oferecer apoio aos estudantes que apresentam dificuldades emocionais que comprometam o desempenho acadêmico, bem como a qualidade de vida dos estudantes.

É fundamental destacarmos que o trabalho de atendimento/acompanhamento psicossocial proposto no âmbito da Política de Assuntos Estudantis NÃO se caracteriza por atendimento clínico, na perspectiva do tratamento psicoterápico (semanal).

Porém, demandas pontuais que por ventura surgem ao longo da trajetoria do estudante na instituição podem e devem ser trazidas para serem Acompanhadas pelos profissionais da CPE. Caso haja essa necessidade de psico o estudante pode procurar uma indicação/encaminhamento para profissionais externos.

O estudante interessado no Atendimento Psicossocial deve seguir os seguintes passos:

PASSO 1) Preencha o FORMULARIO DE SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO, clicando aqui.

Neste formulário você preencherá dados sobre você, sobre a sua demanda e sobre os horários/dias que você tem disponível para o atendimento nas próxmas semanas.

PASSO 2) Você irá receber um retorno da psicologa, via email, propondo um dia e horário compatível com a agenda dela.

PASSO 3) Você deverá confirmar a marcação do horário e dia, também por e-mail.

PASSO 4) Basta comparecer à sala 113 para o atendimento no dia e horário marcado.

 

ATENÇÃO: Coloque um lembrete na agenda para o dia e horário do atendimento. Ausencias de comparecimento e/ou esquecimentos acabam prejudicando a agenda.

Caso haja algum imprevisto ou necessidade de alteração de horário, faça contato com a CPE com antecedencia, via email, pessoalmente ou telefone.