MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Preenchimento do Formulário

Última modificação: Terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Se você já realizou uma entrevista anteriormente, precisa saber que toda entrevista possui um prazo de validade, que é sempre determinado pela Assistente Social que realiza sua entrevista , conforme os critérios utilizados na análise de sua situação socioeconômica.

entrevista-vencida
Aparecerá a tela para preenchimento de um novo formulário, que deverá ser preenchido conforme a sua situação atual.

Preencha o formulário eletrônico com seus dados e da sua família.
Todos os campos com (*) vermelho são de preenchimento obrigatório.

Você terá 90 minutos para preencher o formulário e enviar. Após esse tempo, você perderá as informações preenchidas e terá que digitá-las novamente. Por isso, tenha em mãos os números de CPF´s de todos os membros da família (todos os que tem CPF), bem como todos os documentos que informem rendas, posses e gastos, como contracheques, contas de água, luz, luz, documentos de veículos, etc.

Ao final do preenchimento, salve ou imprima o seu comprovante de inscrição!

entrevista-valida

Aparecerá uma tela para responder algumas perguntas, que buscam compreender se a sua situação atual mudou em relação à cadastrada anteriormente.

Após responder as perguntas, você deverá clicar em PROSSEGUIR e ler atentamente as instruções do sistema.

O sistema poderá indicar 2 situações diferentes:

1) A sua situação não alterou significativamente, sendo desnecessário o preenchimento de um novo formulário. Nesse caso, não é necessário fazer mais nada. A sua inscrição está realizada!

2) O sistema identificará a necessidade de preenchimento de um novo formulário e te encaminhará para a tela do novo formulário, que deverá ser preenchido conforme sua situação atual.

voltarA próxima etapa será a analise

 

 

duvidas-frequentes

O meu formulário foi cadastrado com sucesso?

Faça login novamente e clique no botão FORMULÁRIO. Se estiver tudo ok, aparecerá uma mensagem: “Já existe um formulário cadastrado para este aluno. Caso apareça o formulário em branco, é porque não cadastrou.

Tente preencher novamente com o navegador Mozilla Firefox. Caso o erro persista, faça contato através do email sinapse@dri.cefetmg.br e descreva passo a passo o que ocorreu.

Além disso, lembre-se de guardar com você o comprovante de inscrição que aparecerá ao final do preenchimento.

Cadastrei meu formulário, mas ainda não recebi nenhum email da CPE com meu resultado. Devo procurar a CPE?

A data final para envio do email do resultado de PRE-SELEÇÃO será sempre informada pela SPE através do site.

Aguarde o prazo informado até o final, pois as CPE estarão realizando as analises durante esse período.

Se, após o prazo informado, não tiver recebido algum email, procure a CPE do seu campus.