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CEFET-MG

Orientações de Utilização

  • Acesso aos Restaurantes:
    O acesso ao restaurante dar-se-á obrigatoriamente por meio de Cartão de Identificação.

    Isso ocorre pois o CEFET-MG paga mensalmente as empresas contratadas de acordo quantidade de refeições servidas. A única maneira de controlar o valor a ser pago é por meio da obrigatoriedade do uso do cartão, pois dessa forma é possível saber exatamente quem realizou as refeições e em quais dias e horários.

    Esse procedimento visa dar transparência e permite maior controle do número de refeições servidas, proporcionando ao CEFET-MG segurança na fiscalização dos serviços

  • Usuários

    Usuários sem subsídio • Servidores
    • Colaboradores
    • Visitantes
    Usuários com subsídio • Estudantes de todos os níveis de ensino regularmente matriculados no CEFET-MG;
    • Estudantes de programas institucionais de acesso, pesquisa e extensão do CEFET-MG.
    • Estagiários e Bolsistas externos que atuam no CEFET-MG.
    • Visitantes Estudantes
    Usuários Isentos • Estudantes autorizados pelas Coordenações de Política Estudantil, após análise socioeconômica;

    Problemas de acesso
    A confecção e serviços de manutenção do Cartão de Identificação são de responsabilidade da Prefeitura do Campus, que possui em sua estrutura o NIC – Nucleo de Identificação e Credenciais.

    Quaisquer problemas (perdas, bloqueios, etc.) relacionados ao acesso que digam respeito ào Cartão de Identificação devem ser reportados a eles, cujos contatos encontram-se no link acima.

     Autorização para Visitantes
    A autorização de atendimento dos usuários visitantes está a cargo da Coordenação de Política Estudantil – CPE de cada unidade:

    A solicitação de autorização de atendimento cabe ao setor aos quais os usuários visitantes estejam vinculados na instituição, através do preenchimento do Formulário de Autorização, com antecedência mínima de três dias úteis;

    A solicitação é analisada considerando a viabilidade de realização do serviço pela empresa, e sendo autorizada, é encaminhada aos funcionários do Restaurante de cada unidade, para que permitam o acesso dos usuários visitantes

    Os visitantes autorizados deverão estar de posse de documento oficial de identificação para acesso ao restaurante.

  • Pagamento das refeições:
    O pagamento das refeições acontece mediante inserção de créditos nos Cartões de identificação de cada usuário. Os créditos são deduzidos do usuário, quando do seu acesso ao restaurante, que deve estar de posse de seu cartão.

    Saldo de créditos
    No Sistema Integrado de Administração de Processos e Serviços (Sinapse) o usuário pode verificar o saldo de créditos que possui para as refeições.

    Recarga de créditos
    Os horários para inserção de créditos devem ser consultados nas paginas cada unidade de Restaurante Estudantil, uma vez que dependem da realidade de cada local.

  • Normas de Utilização: 
    • O acesso dar-se-á em fila única, por ordem de chegada (Terão prioridade de acesso apenas os usuários assegurados por lei); CAMPANHA A FILA ANDA
  • Os usuários dos Restaurantes estudantis deverão seguir as determinações contidas nas Normas internas do Programa de Alimentação Estudantil.